Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia desmantela quadrilha que atuava na região de Dourados

Em ação conjunta realizada pela Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul e Deodápolis, bem como o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), resultou na prisão de uma quadrilha que agia na região de Dourados. Diversos objetos, dinheiro e veículos foram apreendidos […]
Arquivo -

Em ação conjunta realizada pela Polícia Militar de , Fátima do Sul e Deodápolis, bem como o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), resultou na prisão de uma quadrilha que agia na região de Dourados. Diversos objetos, dinheiro e veículos foram apreendidos na ação.

O bando atuava nos municípios de Deodápolis, Angélica, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Dourados, com ramificações em Itaquiraí, e cidades do interior de São Paulo e Paraná, Estados que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul. O primeiro detido foi um homem de 42 anos, identificado como “Neco”, que seria o líder do grupo de criminosos.

Ele foi encontrado no distrito de Lagoa Bonita, município de Deodápolis. Com ele foram apreendidas uma camionete Ford F-250, uma Toyota Hilux, uma Mitsubishi L-200, uma moto Yamaha XL, uma Honda Biz, uma Honda CBR 900 e um Volkswagen Polo, além de R$ 655 mil reais que seriam provenientes de várias fontes ilegais como agiotagem, pistolagem, cobranças de dívidas, entre outras.

Na mesma ocasião, policiais do DOF e da Força Tática da PM de Fátima do Sul realizavam a prisão de um rapaz de 28 anos, também no distrito de Lagoa Bonita. Segundo consta no mandato de prisão, ele teria participação em um homicídio ocorrido recentemente na Agrovila Pana, em Nova Alvorada do Sul, sendo apontado como um dos principais capangas de “Neco”.

Simultaneamente, policiais Civis e Militares de Nova Alvorada do Sul realizavam buscas e apreensões na Agrovila Pana, e Assentamento São João, quando prenderam um homem de 39 anos, irmão de “Neco”; na casa do mesmo foram encontradas duas armas de fogo (dois revólveres calibres 38) e nove veículos com irregularidades.

Um homem identificado apenas como “Caboré”, de 37 anos, também foi detido no mesmo local. Os quatro presos respondem pelo crime de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, e se encontram presos à disposição da Justiça. Estima-se que ao todo foram apreendidos entre dinheiro e bens, mais de um milhão de reais que estavam em poder da quadrilha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira