Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia conclui inquérito de bebê agredido e indicia pai por maus-tratos qualificado

Embora tenha negado qualquer agressão ao filho, foi indiciado por maus tratos qualificado o homem de 33 anos, pai do bebê de 11 meses, internado com afundamento de crânio no dia 25 de outubro na Santa Casa de Campo Grande. Ao menos 24 horas antes de ele ter sido internado, de acordo com o delegado […]
Arquivo -

Embora tenha negado qualquer agressão ao filho, foi indiciado por maus tratos qualificado o homem de 33 anos, pai do bebê de 11 meses, internado com afundamento de crânio no dia 25 de outubro na Santa Casa de .

Ao menos 24 horas antes de ele ter sido internado, de acordo com o delegado Elton Galindo, o laudo necroscópico apontou que a vítima apresentou três fraturas de crânio.

“No período das agressões ele estava sozinho com o pai e, quando a mãe chegou em casa, o bebê teve convulsão”, explica o delegado, responsável pelas investigações.

Durante as investigações, também foi descoberto que a mãe entregou a criança ‘em perfeitas condições’, antes de seguir para o trabalho. Quando voltou, ela se deparou com a criança doente e ligou para a Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Cárcere privado

Logo em seguida, os médicos desconfiaram das lesões e acionaram o Conselho Tutelar. “Conversamos com familiares e descobrimos que o homem já chegou a agredir a mulher diversas vezes, mantendo-a inclusive em cárcere privado, algo que ela deixou de denunciar a polícia na época”, acrescenta o delegado Galindo.

O inquérito policial foi concluído no dia 19 de novembro, pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). O homem responde em liberdade, porém pode ser condenado de um a quatro anos de reclusão. Ele têm passagens por cárcere privado e tentativa de homicídio em .

Guarda do bebê

Com relação ao bebê, ele foi entregue a um familiar, sendo que os pais não possuem mais a guarda. No mesmo dia em que foi internado, a mãe foi para a delegacia e alegou que o bebê havia caído do berço, justificando as agressões provenientes apenas de um descuido do casal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Em audiência, Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu ex-namorada

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Últimas Notícias

Charge

Folgados

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos