Policiais militares rodoviários, em fiscalização de rotina pela rodovia MS 76, no quilometro 48, em frente à Base Operacional de Amandina, apreenderam por 4h da manhã deste sábado, um Fiat Pálio, de cor preta com 73 tabletes de maconha, totalizando 90 kg do entorpecente.

Conforme a polícia, o veículo estava em baixa velocidade e pesado e o condutor estava nervoso na direção do veículo e, após ser dada voz de parada ao passar em frente a base operacional, o condutor do veículo acelerou em direção a cidade de Nova Andradina.

O motorista do veículo abandonou o carro e fugiu por uma mata. O veículo e o entorpecente foram levados para delegacia de polícia de Ivinhema. O veículo foi checado no CIOPS da PM, e não constou queixa nem de roubo e nem furto, somente ultima atualização em 2009, em nome de um banco. Segundo a polícia, é comum encontrar nesses veículos, os chamados “FINAN”, para uso nesses crimes.

Nas últimas 24 horas a Base Operacional de Amandina, prendeu mais de 600 quilos de maconha, em três veículos vindo do Paraguai com destino ao Estado de São Paulo.