A.K.M., de 25 anos, foi preso por policiais militares que foram acionados para uma moradora do bairro Jardim Imá, em Campo Grande. Os policiais estavam em ronda quando uma senhora pediu parada e disse que encontrou duas meninas na rua e as recolheu.
As meninas, uma de três anos e outra de 1 ano e três meses, estavam na rua quando a vizinha as recolheu e levou para sua casa. De acordo com a moradora, as duas necessitavam trocar as fraldas.
Os militares resolveram localizar a residência onde as meninas moravam e um vizinho indicou onde era. Enquanto o Conselho Tutelar era acionado para recolher as crianças, os policiais foram verificar a casa.
Dentro da casa havia um revólver calibre 38 e em outro local pedras brutas de pasta base de cocaína e petrechos para preparo de trouxinhas, provavelmente para venda.
Os militares afirmam que ficaram por mais de 40 minutos no imóvel quando o padrasto das meninas chegou carregando iogurte e bolacha. Questionado porque deixou as meninas sozinhas, ele disse que havia se ausentado para comprar comida para elas.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência disse que por mais que possa ter ficado evidente que o padrasto saiu para comprar alimento para as enteadas não descaracteriza o abandono de incapaz. “O correto seria levá-las ou pedir para alguém cuidar”, orientou o militar.
Em relação a mãe das meninas, o homem disse que ela está internada na Maternidade Cândido Mariano para ter bebê. O parto foi na madrugada desse sábado. Quanto a arma e ao entorpecente, o rapaz disse que pertence ao seu cunhado que também mora no imóvel.
O cunhado de A.K.M. tem 17 anos. Embora com essa idade ele já tem uma extensa ficha criminal, inclusive latrocínio.