Um homem foi preso neste domingo em Paranavaí, no noroeste do Paraná, após pedir informações para o dono da caminhonete que ele havia roubado pouco tempo antes.

O proprietário, o agricultor Abel Lehmkuhl, 41 anos, emprestou o carro para o filho ir a uma festa na cidade vizinha de Porto Rico. Lá, o jovem de 20 anos teve o veículo furtado por André Nunes da Costa, 21 anos, e ligou para o pai vir buscá-lo. Conforme Abel contou à polícia, enquanto estava dirigindo, avistou a própria caminhonete cruzando por ele na PR-218. Abel fez o retorno e passou a seguir o suspeito.

O assaltante parou em um posto de gasolina, e o agricultor, que vinha atrás, também. “O ladrão devia estar perdido. E, por coincidência, foi pedir informação justamente para o dono do veículo”, conta o inspetor André Berle. O suspeito queria seguir para Cidade Gaúcha. Abel deu o caminho mais longo, ligou para a polícia e foi dando as coordenadas por onde o bandido se deslocava.

O ladrão foi preso em flagrante próximo ao posto da PRF de Paranavaí. Ele está detido na delegacia da cidade e deve ser transferido para a comarca de Loanda.