Adolescente de 13 anos foi morto com oito golpes de facão. O crime aconteceu por volta das 21h de ontem, na Aldeia Bororó, localizada na Reserva Indígena de Dourados. Segundo a polícia, Josimar S.F. foi assassinado no Travessão do Ataleu.

De acordo com o delegado Lupércio Degerone, os acusados são dois irmãos, primos da vítima. Durante depoimento na delegacia, eles entraram em contradição. Um diz que não via o primo há algum tempo; o outro conta que os três estavam assistindo TV. Os três teriam estado na casa da família dos irmãos.

No entanto, segundo apuraram lideranças, a Força Nacional que prendeu os acusados e a Polícia Civil de Dourados, os irmãos – Isaias.G.S e o menor – estavam em companhia de outros oito jovens, no Travessão do Ataleu quando passou a vítima. Esta teria proferido xingamentos contra os primos, que reagiram.

Os irmãos foram autuados em flagrante acusados de homicídio. O maior de idade está preso à disposição da Justiça, na cadeia da delegacia. O menor foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei).