Homem passa trote no SAMU e é preso em Três Lagoas

O grande número de trotes para o telefone 190 da Polícia Militar e no 192 do SAMU, prejudica o trabalho dos agentes. A maior parte das ligações indevidas, de acordo com um levantamento, é feita por crianças. Porém desta vez um homem de 43 anos surpreendeu a Polícia Militar de Três Lagoas ao fazer trotes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grande número de trotes para o telefone 190 da Polícia Militar e no 192 do SAMU, prejudica o trabalho dos agentes. A maior parte das ligações indevidas, de acordo com um levantamento, é feita por crianças.

Porém desta vez um homem de 43 anos surpreendeu a Polícia Militar de Três Lagoas ao fazer trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Segundo o boletim de ocorrência a central do SAMU recebeu ligações informando que uma pessoa tinha sido esfaqueada. Ao chegar até o local juntamente com o apoio da Policia Militar no endereço informado o SAMU não encontrou nenhuma vítima.

Após quatro trotes a polícia conseguiu identificar a origem da ligação e prender em flagrante Cícero Barbosa da Silva em um orelhão da cidade. Ele foi encaminhado a DEPAC e atuado por comunicação falsa de crime ou contravenção.

O trote é crime previsto no Código Penal Brasileiro e prevê pagamento de multa ou detenção de um a seis meses.