Pular para o conteúdo
Polícia

Explosão em delegacia mata policial, veja o vídeo

Uma policial morreu e outros quatro agentes ficaram feridos ontem, 20, após uma forte explosão ocorrida em uma delegacia em Maceió, informaram fontes oficiais. A vítima fatal foi identificada como Maria Amélia Dantas, enquanto dois dos agentes feridos se encontram em estado grave depois de terem sido retirados dos escombros. A explosão aconteceu por causas […]
Arquivo -

Uma policial morreu e outros quatro agentes ficaram feridos ontem, 20, após uma forte explosão ocorrida em uma delegacia em Maceió, informaram fontes oficiais.

A vítima fatal foi identificada como Maria Amélia Dantas, enquanto dois dos agentes feridos se encontram em estado grave depois de terem sido retirados dos escombros.

A explosão aconteceu por causas desconhecidas em uma sala onde eram armazenados explosivos apreendidos em operações policiais na sede do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil.

A explosão causou a destruição da estrutura da delegacia e danificou edifícios próximos, onde havia um forte cheio de gás.

Dinamite estava em ‘sala comum’

As bananas de dinamite estavam guardadas em uma “sala comum.” A afirmação foi do secretário de Estado da Defesa Social, Dário César Cavalcante, que determinou a abertura de inquérito para saber a quantidade de artefatos que estava armazenada no local.

“Não havia paiol no local, o material aprendido estava num local específico, separado das armas. A gente não tem ideia da quantidade de explosivos que havia lá. O inventário do que foi apreendido nos últimos dias, e o que já havia sido transferido, será feito. Só assim teremos como mensurar, quantificar o que estava armazenado. Hoje, a olhos nus, não dá para fazer essa indicação”, disse o secretário.

Segundo Cavalcante, as bananas de dinamites tinham sido apreendidas com suspeitos de praticar assaltos e explodir caixas eletrônicos no Estado. No prédio funciona também a delegacia especializada em investigação de roubo a bancos.

Cavalcante explicou que muitos dos artefatos aguardavam apenas ordem judicial para deixar o local. “Após as apreensões, esse material ficava nesse local, que é uma sala comum, aguardando a perícia. Assim que é feita, é solicitada à Justiça, informando que foi feita a perícia, para o envio ao quartel do Exército”, disse.

Com a tragédia desta quinta-feira, o governo do Estado vai solicitar que a Justiça autorize a remoção imediata de explosivos, quando eles forem apreendidos com acusados. “De um episódio como esse se tiram muitas lições. É prematuro falar dessas lições. Só que temos certeza que temos muito a aprender, e a gente tem que aprender com a dor”, informou.

Sobre a destruição de documentos e provas de crimes, o secretário informou que tudo só poderá ser avaliado com análise minuciosa dos policiais e delegados da Deic. “Nós estamos fazendo um levantamento de tudo isso porque a parte da frente do prédio foi toda preservada”, disse o secretário.

Assista ao vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional