Cinco presos fogem após serrar grade da cela em Sete Quedas
As polícias, Civil e Militar estão a procura de cinco presos que fugiram da cadeia pública após serraram as grades das celas, na noite dessa quarta-feira, 24 de outubro, em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. Os detentos, dois presos por tráfico de drogas, dois por prática de assaltos e furtos e um por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As polícias, Civil e Militar estão a procura de cinco presos que fugiram da cadeia pública após serraram as grades das celas, na noite dessa quarta-feira, 24 de outubro, em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.
Os detentos, dois presos por tráfico de drogas, dois por prática de assaltos e furtos e um por danos a patrimônio, aproveitaram o momento que o único investigador de plantão na Delegacia de Polícia Civil local, cuja cadeia pública fica anexa, registrava um boletim de ocorrência, para fugir.
Após serrarem a grade de uma das celas, os detentos usaram o pedaço de ferro retirado da estrutura para romper o cadeado e fugir para o pátio e conseqüentemente pular o muro da Delegacia que é baixo. Eles fugiram, segundo a polícia, provavelmente para o território paraguaio, que fica a apenas 100 metros da Delegacia.
De acordo com a Polícia Civil local, o número de fugitivos só não foi maior porque o investigador de plantão percebeu a movimentação no setor de celas da cadeia, que tem capacidade para 6 detentos, mas abrigava 17 presos na hora da fuga e, após efetuar pelo menos três disparos de advertência, acabou contendo a evasão.
Os foragidos
Entre os presos foragidos está a dupla, Mizael Quaresma, de 22 anos e Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid”, de 24 anos. Ambos são moradores em Sete Quedas e acusados de praticar furtos e roubos em Sete Quedas no Brasil e no distrito paraguaio de Pindoty Porã.
Eles haviam sido presos por força de mandado de prisão expedido pela Justiça durante uma operação conjunta envolvendo a polícia brasileira e a polícia paraguaia, no dia 10 de agosto deste ano.
Outro fugitivo, Claudilei Lemes Junior, de 23 anos, foi preso acusado de atear fogo, destruindo várias motocicletas e veículos no pátio do DETRAN de Sete Quedas em abril deste ano.
Segundo a polícia, a ação criminosa foi realizada em represália pela apreensão, por parte da Polícia Militar local, de uma moto irregular pertencente ao acusado.
O fugitivo Dorvalino Davi, de aproximadamente 22 anos, havia sido preso por tráfico de drogas no dia 11 desse mês (outubro) em Sete Quedas e outro foragido, Jhoanthaller Lima da Silva, de 22 anos, morador em São Vicente, estado de São Paulo, havia sido preso na sexta-feira passada, 19 de outubro, transportando 8 quilos e 400 gramas de maconha em um ônibus de passageiro em Paranhos.
No ato da prisão, Jhoanthaller Lima estava acompanhado por Érica Cristina de Godói, de 27 anos, também moradora em São Vicente e que, segundo a Polícia Militar, que efetuou a prisão, também transportava 7 quilos e 100 gramas de maconha na bagagem.
De acordo com a Polícia Civil, no ato da fuga, Jhoanthaller teria tentado libertar a comparsa, que estava presa em uma cela no mesma Delegacia, mas a fuga da mulher acabou barrada pelos policiais.
Após a fuga as polícias, Civil e Militar de Sete Quedas, com respaldo de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizaram buscas, mas até a manhã dessa quinta-feira (25) nenhum dos foragidos havia sido recapturado.
As polícias, Civil e Militar de Sete Quedas pedem o apoio da população para denunciar, caso obtenha informações sobre o paradeiro de algum dos foragidos.
Os telefones para informações são; (67) 3478-1480 (Delegacia de Polícia Civil, (67) 3479-1460 ou o número de emergência 190, na Polícia Militar.
Organismos policiais de toda a região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, também foram acionados e estão trabalhando na tentativa de localizar os foragidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.