Casal é preso com 27 kg de pescado no rio da Prata em MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, em fiscalização nos rios do município prenderam ontem no final da tarde 01 pescador por pescar em local proibido. O homem de 40 anos, residente em Jardim fora surpreendido, quando estava pescando no rio da Prata, onde a pesca de qualquer natureza […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador, em fiscalização nos rios do município prenderam ontem no final da tarde 01 pescador por pescar em local proibido. O homem de 40 anos, residente em Jardim fora surpreendido, quando estava pescando no rio da Prata, onde a pesca de qualquer natureza é proibida. Nesse rio só se permite a pesca científica e devidamente autorizada pelo órgão ambiental. Com o pescador foram apreendidos 05 molinetes, 01 barco, 01 motor de popa e uma caixa de pesca com diversos anzóis e linhas. O pescador foi multado em R$ 5.000,00.

Enquanto conduzia o pescador à delegacia, a PMA recebeu uma denúncia anônima, de que a esposa do autuado acabara de pegar o pescado que o marido havia capturado e estaria levando em um veículo Fiat Uno vermelho. Os policiais conseguiram prender a mulher e apreenderam o veículo, com um reboque para barco e mais 27 kg de pescado, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Ela foi multada em R$ 2.400,00.

O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de policiai civil de Jardim, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Conteúdos relacionados