Pular para o conteúdo
Polícia

Candidato a vereador em Japorã é preso em flagrante

Neste sábado (14) em Japorã no Cone Sul do Estado, a Policia Militar prendeu em flagrante Vinicius Meira, candidato a Vereador do PHS na Coligação do candidato a prefeito Gil Perin (PMDB), Coligação “Unidos Por Japorã 3”. A prisão aconteceu em um posto de gasolina em Japorã onde o candidato a vereador parou seu veículo, […]
Arquivo -

Neste sábado (14) em no Cone Sul do Estado, a Policia Militar prendeu em flagrante Vinicius Meira, candidato a Vereador do PHS na Coligação do candidato a prefeito Gil Perin (PMDB), Coligação “Unidos Por Japorã 3”.

A prisão aconteceu em um posto de gasolina em Japorã onde o candidato a vereador parou seu veículo, um Fiat Uno quando chegava da região rural do município e vinha sendo acompanhado pelo Sargento Isaías, polícia aposentado que reside em Mundo Novo, que suspeitou que ele estivesse distribuindo material difamatório contra candidatos no município.

O Sargento abordou Vinicius no posto de gasolina e acionou a Polícia Militar que chegou imediatamente ao local e deu o flagrante no candidato, sendo que no interior do veículo estava um maço de folhetos apócrifos, intitulado “A política e os políticos de Japorã estão a venda”.

Meira foi conduzido ao Pelotão de PM local onde foi lavrado o alto de flagrante e o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo onde está a disposição do Delegado Titular de , que substitui em plantão na Comarca.

Os panfletos distribuídos pelo candidato a vereador trazem “suposições” de que diversos políticos foram comprados em troca de apoio político. Mas, em nenhum momento o texto dos panfletos apresenta qualquer prova do relatado o que poderá complicar a vida do candidato, já que no total irá receber seis representações contra ele dos citados nos panfletos que estiveram delegacia para representar contra o candidato na área criminal. Em relação a representação eleitoral advogadas dos candidatos a prefeito de Japorã estiveram no local acompanhando o caso que será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral e a Policia Federal em Naviraí.

O candidato do PT em Japorã, Vanderlei Bispo, esteve na PM e disse que ‘‘Isso não é bom para o processo eleitoral. Deveríamos estar ouvindo propostas dos candidatos em lugar de estarmos vendo pessoas sem propostas fazer isso com pessoas de bem”, ponderou. ‘‘A pessoa que foi detida não passa usuário de manobra de pessoas que querem fazer campanha desse tipo, sem propostas, pois não as têm”, finalizou Bispo. O candidato a prefeito pelo PMDB, Gil Perin não esteve no local.

(Com informações Walter J. Silva)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses