Pular para o conteúdo
Polícia

Candidato a vereador em Japorã é preso em flagrante

Neste sábado (14) em Japorã no Cone Sul do Estado, a Policia Militar prendeu em flagrante Vinicius Meira, candidato a Vereador do PHS na Coligação do candidato a prefeito Gil Perin (PMDB), Coligação “Unidos Por Japorã 3”. A prisão aconteceu em um posto de gasolina em Japorã onde o candidato a vereador parou seu veículo, […]
Arquivo -

Neste sábado (14) em no Cone Sul do Estado, a Policia Militar prendeu em flagrante Vinicius Meira, candidato a Vereador do PHS na Coligação do candidato a prefeito Gil Perin (PMDB), Coligação “Unidos Por Japorã 3”.

A prisão aconteceu em um posto de gasolina em Japorã onde o candidato a vereador parou seu veículo, um Fiat Uno quando chegava da região rural do município e vinha sendo acompanhado pelo Sargento Isaías, polícia aposentado que reside em Mundo Novo, que suspeitou que ele estivesse distribuindo material difamatório contra candidatos no município.

O Sargento abordou Vinicius no posto de gasolina e acionou a Polícia Militar que chegou imediatamente ao local e deu o flagrante no candidato, sendo que no interior do veículo estava um maço de folhetos apócrifos, intitulado “A política e os políticos de Japorã estão a venda”.

Meira foi conduzido ao Pelotão de PM local onde foi lavrado o alto de flagrante e o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo onde está a disposição do Delegado Titular de , que substitui em plantão na Comarca.

Os panfletos distribuídos pelo candidato a vereador trazem “suposições” de que diversos políticos foram comprados em troca de apoio político. Mas, em nenhum momento o texto dos panfletos apresenta qualquer prova do relatado o que poderá complicar a vida do candidato, já que no total irá receber seis representações contra ele dos citados nos panfletos que estiveram delegacia para representar contra o candidato na área criminal. Em relação a representação eleitoral advogadas dos candidatos a prefeito de Japorã estiveram no local acompanhando o caso que será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral e a Policia Federal em Naviraí.

O candidato do PT em Japorã, Vanderlei Bispo, esteve na PM e disse que ‘‘Isso não é bom para o processo eleitoral. Deveríamos estar ouvindo propostas dos candidatos em lugar de estarmos vendo pessoas sem propostas fazer isso com pessoas de bem”, ponderou. ‘‘A pessoa que foi detida não passa usuário de manobra de pessoas que querem fazer campanha desse tipo, sem propostas, pois não as têm”, finalizou Bispo. O candidato a prefeito pelo PMDB, Gil Perin não esteve no local.

(Com informações Walter J. Silva)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Compra de material para asfalto irá custar R$ 2,14 milhões em Paranaíba

Bioparque oferece oficinas educativas e jogos interativos durante o mês de julho

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vereador leva mais de 40 crianças para conhecer cinema em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Homem usava uma corrente de musculação no pescoço e entrou na sala para ajudar a esposa

Trânsito

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

A prefeitura da cidade se manifestou e lamentou a morte de Ezequiel Oliveira

Cotidiano

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Feirão de empregos acontece nos dias 6 e 7 de agosto

Mundo

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Homem que não teve identidade revelada foi condenado a 18 anos por abuso de menor