Dois operários que retornavam para casa, no Nordeste do País, após prestarem serviços de montagem em uma fábrica de papel que está sendo construída em , foram presos pela Rodoviária Estadual (PRE) de Castilho-SP com mais de 2,2 kg de maconha, no início da Operação Aparecida, iniciada na quinta-feira, 10. As fiscalizações estão acontecendo na divisa entre Três Lagoas e Castilho.

Fernando Matos dos Santos, 43, de Salvador [BA], e Elias Santos Galo, 26, do Espírito Santo, foram abordados no interior de um ônibus da Viação Mota que fazia o trajeto /Brasília.

Segundo o sargento Rota e os soldados Xavier e Donato, quatro tijolos da droga estavam escondidos numa pochete sob o bagageiro interno, na poltrona onde Elias estava sentado. Outro tablete da droga estava em baixo da poltrona ocupada por Fernando.

Os policiais também apreenderam com a dupla um dichavador [objeto com aspecto de um ralador, que ‘dichava’ o fumo de corda, maconha , etc.] e R$ 1.180,00 . Desse total, R$ 1.003 estavam com Elias, que admitiu o de entorpecente. Por sua vez, Fernando nega envolvimento no crime. Ambos foram encaminhados à cadeia pública de Andradina.