Policiais militares do Distrito de Debrasa, Brasilândia (MS), juntamente com policiais da ROTAI de Três Lagoas, realizaram operação a fim de cumprir mandados de busca e apreensão, com a finalidade de apreender arma de fogo, drogas ilícitas, capturar foragidos da justiça e outros fatos não condizentes com a legislação em vigor. A ação iniciou às 6h, desta sexta-feira (25).

Participaram da operação 10 policiais militares, divididos em 02 equipes, que realizaram buscas em 4 residências. Estes locais haviam sido denunciados, por diversas ocasiões, como ponto de drogas.

Após as buscas, nove pessoas, sendo sete adultos e dois menores, foram presas e encaminhadas ao Distrito Policial. Durante as fiscalizações foram apreendidos: 02 armas de fogo, 01 pedra grande de crack, 04 munições calibre 20, 03 papelotes de cocaína, um vaso com uma planta semelhante à cannabis sativa (maconha), 09 cartuchos intactos de diversos calibres, 08 cartuchos de calibre 38 e 03 papelotes de maconha.

Os autores foram encaminhados ao Distrito Policial de Brasilândia, onde no local foi constatado que alguns deles já possuíam passagens na Polícia pelo cometimento de crimes como tráfico de drogas e furtos.