Dupla invadiu supermercado no bairro Bonança, em Campo Grande, fez um refém e trocou tiros com um policial militar. Uma funcionária do local ficou ferida. O assalto ocorreu na sexta-feira, mas os ladrões ainda não foram identificados.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) está trabalhando para identificar quem são os dois homens que assaltaram um supermercado, na sexta-feira, 12, no bairro Bonança, em Campo Grande, por volta das 9h30. Com o auxílio de imagens do circuito interno, é possível ver a ação dos assaltantes que pegaram uma pessoa como refém no momento da fuga.

Os assaltantes chegaram a pé, mas provavelmente foram deixados no local por alguém que estava em um veículo modelo Monza, que teria ficado estacionado nas proximidades aguardando o retorno da dupla.

A dupla cometeu o assalto e ao sair pegou uma pessoa como refém, porém foi surpreendida por disparos feitos por um policial militar que estava dentro do supermercado. Os dois homens revidaram e um tiro acabou acertando a operadora de caixa L. C.A. que ficou baleada na altura da cintura. Ela foi socorrida e já recebeu alta médica.

Na sequencia do vídeo aparece o policial militar, o sargento da Banda de Música da Polícia Militar, Cícero, entrando para fazer compras no estabelecimento (de chapéu na cabeça).

No dia do fato, o militar contou que fazia compras quando uma pessoa do supermercado o reconheceu e avisou do assalto. O policial foi verificar o que acontecia quando percebeu que os dois assaltantes estavam com refém. Ele disparou e de volta vieram, ao menos, dois tiros, sendo um deles o que atingiu a operadora de caixa.

No vídeo é nítido dois homens utilizando capacete levando o refém (blusa branca) e o colocando no compartimento para colocar compras e fazer entregas de uma motocicleta. Há também um detalhe do policial atirando de dentro do supermercado.

Outra câmera mostra o momento que um dos assaltantes (short verde) passa correndo e logo em seguido a PM Cícero, com uma arma na mão. Segundo uma testemunha que não quis se identificar, os dois rapazes entraram em um Monza e fugiram.

Na fuga um dos assaltantes abandonou o par de chinelos que calçava. Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) deve ficar responsável pelas investigações que devem culminar na prisão dos autores, em breve. Na ação, os dois homens levaram R$ 200,00.

Reação

O Midiamax entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para saber se a corporação vai instaurar algum procedimento para verificar a conduta do militar, que foi a de atirar contra a dupla na hora da fuga e que provocou uma reação com tiros contrários ao estabelecimento.

Embora o contato, não foi possível obter uma resposta, pois a responsável pelo setor estava empenhada em preparar o cerimonial da formatura de mudança de patente, por meio de curso, que que eleva a patente de capitão para major, na noite desta terça.

Veja o vídeo: