Polícia prende dois homens que roubaram casa e fizeram família refém em Campo Grande

Na tarde desta segunda-feira (14), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), realizou a apresentação de três dois homens responsáveis por um roubo no sábado (12), onde uma família foi feita de refém.

Marcelo da Rocha Silva, 27, e Fábio Sampaio Centurião, 27, invadiram uma casa na Rua Madri, na Vila Alba e fizeram a mãe, duas filhas e o namorado de uma das meninas de reféns por cerca de uma hora, ameaçando-os de morte com uma arma de fogo.

Os assaltantes roubaram jóias, bijuterias, celulares, televisores de plasma, computador, note book, som automotivo, chave de todos os veículos da família, roupas, relógios, documentos pessoais, bolsas e ainda um veículo modelo Fox.

O carro foi abandonado e encontrado na manhã de domingo (13) no bairro Itamaracá. Os homens foram presos em frente ao presídio feminino da capital, quando Marcelo foi visitar sua namorada que está presa no local.

Ambos foram identificados como os autores do assalto, pela família. Marcelo Silva já era procurado pela justiça de Ribas do Rio Pardo, e ainda possui passagens por resgate de presos, na cidade de Tangará da Serra (MT).

Fábio Sampaio esperava Marcelo dentro do carro e também foi preso, junto com Renato Rodrigues de Almeida, vulgo Carioca, que é evadido da colônia penal.

Os dois assaltantes confessaram o crime e contaram o local onde os produtos do roubo estavam escondidos. Foi apreendido um revólver e uma motocicleta que havia sido furtada em janeiro.