Polícia

Prefeito é preso acusado de abusar de cinco crianças em MT

Eduardo Zeferino (PR), prefeito de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), foi preso neste sábado suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 5 e 11 anos. O prefeito foi transferido para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual (Polinter), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, uma testemunha declarou […]

Arquivo Publicado em 18/06/2011, às 23h48

None

Eduardo Zeferino (PR), prefeito de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), foi preso neste sábado suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 5 e 11 anos. O prefeito foi transferido para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual (Polinter), em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, uma testemunha declarou que teria recebido uma proposta financeira para não testemunhar contra ele na Justiça. Zeferino foi indiciado por atentado violento ao pudor. A corporação não soube informar mais detalhes sobre os crimes.

Prefeito já era investigado em 2010

A Polícia Civil já investigava em 2010 uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade de que o prefeito abusou de meninas na cidade. Na época, uma das mães disse à TV Centro América que ela sofria ameaças de morte e que o prefeito havia criado o grupo das “batutinhas”, no qual ele levava meninas para passeios e em sorveterias.

Durante as supostas atividades, que seriam justificadas como sendo educativas e de lazer, Zeferino teria se aproveitado da ausência dos pais para cometer os abusos.

Jornal Midiamax