Eduardo Zeferino (PR), prefeito de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), foi preso neste sábado suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 5 e 11 anos. O prefeito foi transferido para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual (Polinter), em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, uma testemunha declarou que teria recebido uma proposta financeira para não testemunhar contra ele na Justiça. Zeferino foi indiciado por atentado violento ao pudor. A corporação não soube informar mais detalhes sobre os crimes.

Prefeito já era investigado em 2010

A Polícia Civil já investigava em 2010 uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade de que o prefeito abusou de meninas na cidade. Na época, uma das mães disse à TV Centro América que ela sofria ameaças de morte e que o prefeito havia criado o grupo das “batutinhas”, no qual ele levava meninas para passeios e em sorveterias.

Durante as supostas atividades, que seriam justificadas como sendo educativas e de lazer, Zeferino teria se aproveitado da ausência dos pais para cometer os abusos.