Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais suspeitos de matar menino Juan foram presos

Foram presos no final da tarde de ontem quinta-feira (21) os quatro policiais militares suspeitos de matar o menino Juan Moraes, de 11 anos, durante uma incursão da Polícia Militar (PM) na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Juan foi morto com um tiro de fuzil no pescoço. A Polícia Civil informa que […]
Arquivo -

Foram presos no final da tarde de ontem quinta-feira (21) os quatro policiais militares suspeitos de matar o menino Juan Moraes, de 11 anos, durante uma incursão da Polícia Militar (PM) na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Juan foi morto com um tiro de fuzil no pescoço. A Polícia Civil informa que o disparo foi feito por um dos policiais durante perseguição contra traficantes. O corpo do menino, no entanto, só foi encontrado cerca de dez dias depois, às margens do Rio Botas, em Belford Roxo, local distante da ação policial, também na Baixada Fluminense.

A acusação consta do inquérito concluído na semana passada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Nele, o responsável concluiu que Juan foi executado por um dos policiais e que não houve troca de tiros como afirmaram os PMs.

Os cabos da Polícia Militar Edilberto Barros do Nascimento e Rubens da Silva e os sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares foram presos. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, do 4º Tribunal do Júri de Nova Iguaçu.

Como ocorre nestes casos, os policiais foram encaminhados para o Hospital Central da PM onde foram submetidos a exame de corpo de delito e estão sendo encaminhados ao Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na zona norte da cidade, onde ficarão em prisão temporária por pelo menos 30 dias.

Os quatro policiais serão enquadrados nos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado – por motivo torpe e sem dar direito de defesa à vítima e por tentativa duplamente qualificada.

Na última terça-feira, 19, o Ministério Público do havia pedido a prisão temporária dos policiais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Últimas Notícias

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued