Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual a Polícia Militar de Corumbá realizou na quinta-feira (24) uma operação de combate ao transporte irregular de passageiros na área de fronteira Brasil/Bolívia. A operação aconteceu na Rodovia Ramão Gomes que liga os dois países e durou cerca de três horas.

Segundo a recomendação do MPE o transporte irregular de passageiros, afeta a ordem social da população corumbaense no tocante ao risco que expõe cidadãos ao recorrer a um serviço que não possui condutores com cursos e qualificações para exercer esta atividade e, a ordem econômica prejudicando os profissionais da área que pagam taxas e impostos.

Durante a operação a PM abordou aproximadamente 190 veículos entre carros de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões. Um caminhão com placas da Bolívia foi recolhido já que o condutor não é habilitado para conduzir o veículo. A Polícia Militar ainda notificou quatro veículos, recolheu um CRLV e uma CNH que foram encaminhados para o DETRAN. Os condutores de veículos estrangeiros e nacionais assim como os passageiros receberam orientações sobre os riscos oferecidos por este tipo de transporte.
(Com informações da PM)