Polícia

Polícia prende pescador paranaense por pescar durante a piracema

A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Mundo Novo, prendeu José Donizete da Silva, na tarde deste sábado (13), morador da cidade de Toledo (PR), por prática de pesca em período de piracema. A PMA fazia fiscalização próximo a Ponte Airton Senna quando se deparou com ele praticando a pesca irregular. Com o autuado os policiais […]

Arquivo Publicado em 13/02/2011, às 16h13

None

A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Mundo Novo, prendeu José Donizete da Silva, na tarde deste sábado (13), morador da cidade de Toledo (PR), por prática de pesca em período de piracema.

A PMA fazia fiscalização próximo a Ponte Airton Senna quando se deparou com ele praticando a pesca irregular. Com o autuado os policiais apreenderam quatro molinetes, quatro varas de pesca e 6 kg de pescado.

José recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Mundo, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. O mesmo saiu após pagar fiança.

Caso seja condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos. O pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 1.000.

Com este, já foram seis pescadores presos só neste fim de semana por pescar durante a piracema.

Jornal Midiamax