Ontem terça 3 de novembro a policia militar de Bonito recebeu chamado para ocorrência de um assalto a mão armada, coisa rara neste município, após a notificação foi então acionada a policia civil de Bonito, que comandada pelo delegado Roberto Gurgel, que deu inicio de imediato as buscas pelos assaltantes.

A policia já vinha investigando um dos presos, pois a um mês atrás um posto de gasolina também foi assaltado na cidade. Após comunicar as policias dos municípios vizinhos para que fossem montadas barreira para cercar os bandidos, o delegado começou a ronda pela cidade.

Com a experiência da equipe, logo após o início da ronda, a polícia foi parar uma boate onde quatro pessoas (um menor) com as mesmas características dos assaltantes, relatadas pelas vitimas, estavam no local e fingiam-se de clientes. Após a abordagem com os quatro elementos foram encontradas duas armas e a polícia também encontrou uma grande quantidade em dinheiro em notas de dois reais (troco), dinheiros este que poderia ser das vitimas, pois as mesmas são proprietária de um mercado em Bonito, e um celular sem chip também foi encontrado em poder de um dos bandidos. Segundo a dona do estabelecimento um outro bandido morador de Bonito, já que o restante são moradores de Sidrolândia, havia saído para busca documento, e foi preso logo após denuncia de moradores.

Após o encaminhamento dos mesmo para a delegacia, foram apresentados as vitimas os pertences e as pessoas, todos reconhecido foram pelos comerciantes.

A polícia deu sequencia a e apurou que 3 dos 5 assaltantes haviam participado do assalto ao posto de gasolina recentemente.

Assalto 1:

A aproximadamente um mês atrás Posto Bacuri também localizado no munícipio de bonito também sofreu um assalto.

Após renderem o frentista com violência e tranca-lo no banheiro os bandidos levaram um cofre com uma boa quantidade em dinheiro.

Assalto 2:

Após encerrar as atividade do mercado onde são proprietário e partirem para casa como de costume, o comerciante Hormezindo e sua esposa Cleuza Maria Vieira foram surpreendidos por quatro assaltantes, que após anunciarem o assalto foram surpreendidos pelo filho da vitima que estava na casa, então a ação dos bandidos começou a ser rápida e violenta.

Após dar uma coronhada no rosto de Cleusa o bandido tomou seu celular e bolsa e tomaram rumo ignorado.

Assalto 3 Pé de Cedro: O mesmo bando é acusado de ter praticado também, o assalto no Auto Posto Pé de Cedro, localizado na saída para Maracajú em Setembro passado. Os bandidos arrombaram o cofre do escritório e levaram malote com dinheiro, cheques, e uma grande quantia em moedas.

Assalto 4 CASO DE SIDROLANDIA

Dona S.G.B entrou em contato com a equipe do Jornal SidrolandiaNews na tarde de segunda-feira (31) para relatar que por volta das 20h40min da última sexta-feira(28) estava em sua residência com seu filho de 15 anos de idade, quando ao sair no quintal de sua casa para estender roupas e ao voltar levou um grande susto, dois elementos encapuzados de luvas saltaram em cima da mesma informando que se tratava de um assalto.

Os dois marginais renderam à moradora e entraram na cozinha e para surpresa de Dona S.G.B tinha mais um marginal que saiu debaixo da mesa foi até a sala e rendeu também o seu filho. Logo em seguida os três marginais amarraram as mãos das vítimas com fio do ventilador, e ficaram torturando “brincando” com arma de fogo de roleta russa em suas cabeças para que a mesma informasse onde estava o cofre.

E assim ficou a tortura, às vezes os marginais puxavam o gatilho na cabeça da vítima e de seu filho, que por sorte nos disparos nenhum encontrou munição no tambor.

Das 20h40min até as 23h00min horas ficaram o tempo todo torturando mãe e filho. O garoto de 15 anos levou chutes por um dos bandidos por ter sido indagado se o seu pai “Ari” era gaúcho e o garoto não respondeu, isso foi o suficiente para levar chutes enquanto estava amarrado no chão pelo fio do ventilador.

Após quase 3 horas de tortura e sofrimento psicológico, os marginais deixaram mãe e filho amarrados no banheiro e deixaram um prejuízo de quase 40 mil reais.

Segundo Dona S.G.B levaram todas as suas jóias em um valor estimado em R$ 15.000,00, mais R$ 1.200,00 em dinheiro, um Net Book, uma câmera fotográfica profissional Marca CANON, 03 aparelhos celulares de 1ª linha, um Playstation, 5 Facas e mais uma mochila com pertences pessoais do garoto.

A ação imediata da policia civil de Bonito mostra porque o município recebeu o titulo de cidade com menor índice de criminalidade do estado de Mato grosso do Sul, agora a mãe que teve arma apontada na sua cabeça e na cabeça de seu filho, fará reconhecimento das suas joias e obejetos pessoais recuperados pelo Policia Civil de Bonito.