Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia mexicana encontra 15 corpos decapitados na cidade de Acapulco

A polícia mexicana encontrou 15 corpos decapitados na cidade litorânea de Acapulco, no Sul do país. As vítimas eram jovens entre 15 e 25 anos e estavam atrás de um shopping center. Segundo as autoridades, os corpos foram deixados ali por membros de um cartel de drogas que luta pelo controle do tráfico na região. […]
Arquivo -

A polícia mexicana encontrou 15 corpos decapitados na cidade litorânea de Acapulco, no Sul do país. As vítimas eram jovens entre 15 e 25 anos e estavam atrás de um shopping center. Segundo as autoridades, os corpos foram deixados ali por membros de um cartel de drogas que luta pelo controle do tráfico na região.

Mais de 300 mil pessoas foram mortas no país desde 2006 em episódios violência ligados ao narcotráfico. Policiais afirmaram que descobriram os corpos ao irem ao local para atender um chamado de um carro que estaria pegando fogo. Ao chegar nos arredores do shoppnig Acapulcos’s Plaza, eles encontraram outros veículos abandonados e os jovens decapitados.

De acordo com a imprensa local, ao lado dos corpos foram encontradas mensagens assinadas por Joaquin ‘El Chapo’ Guzmán, líder do cartel Sinaloa e um dos traficantes mais procurados do México. Nos bilhetes, haviam frases ameaçando grupos rivais ao Sinaloa.

Acapulco é uma das áreas do México onde o tráfico de drogas é controlado pelo cartel La Família Michoacana, um dos mais violentos do país.

O repórter da BBC no país Julian Miglierini afirma que a cidade, que se tornou um destino turístico popular nos anos 1970 e 1980, tem presenciado um crescimento acentuado de crimes ligados aos cartéis.

Segundo Miglierini, enquanto o governo insiste em afirmar que a cidade continua um local seguro para turistas, muitos temem que a reputação de Acapulco já esteja totalmente destruída pela violência.

O presidente do México, Felipe Calderón, afirma que sua estratégia de colocar milhares de soldados para combater os cartéis de drogas vem dando resultado e, assim, reduzindo a influência dos traficantes.

No entanto, críticos do presidente afirmam que os cartéis estão, na verdade, se tornando mais violentos e que não houve redução no envio de cocaína e de outras drogas para os Estados Unidos. Os corpos dos jovens foram encontrados ontem (9) e as investigações ainda não confirmaram a tese levantada de que o crime tenha ligação aos cartéis de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente