Agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai desativaram na tarde de quarta-feira (20), por volta das 16h, mais um ponto de venda de drogas que funcionava no centro de Pedro Juan Caballero.
Duas pessoas foram presas e várias pedras de ‘crack’ apreendidas pelos policiais. A localização da ‘boca’ foi descoberta pelo serviço de inteligência e contou com a ajuda de um cão farejador treinado.
Parte das drogas foram encontradas em um par de sapatos e num recipiente para escova. Na residência também foram apreendidas três motocicletas de procedência duvidosa, várias jóias, quatro telefones celulares, 130 mil guaranis (cerca de R$ 60) e 30 papelotes de ‘crack’, que pesaram 27,7 gramas.
O dono da residência, Cândido González Barrios, 61 anos, e seu filho Guillermino González Bogado, 40 anos, que inclusive estava cumprindo medida substitutiva de pena por posse de entorpecentes, foram presos em flagrante durante a operação.
A promotora de Justiça, Valeriana Ferreira ordenou a remoção dos microtraficantes à sede da Delegacia Antidrogas, onde foram encarcerados e colocados à disposição do Ministério Público.