Na manhã de segunda-feira (23), policiais de Selvíria prenderam um fugitivo da justiça, que ficou vários dias escondido em Andradina/SP e depois retornou ao município, com o intuito de cumprir as ameaças feitas à sua ex-amásia.
No dia 26 de fevereiro deste ano, o ex-presidiário A.P.S., de 45 anos, vulgo “GURI”, ameaçou de morte e agrediu com golpes de capacete a sua ex-amásia. Logo após o crime, o agressor fugiu.
Já no dia 20 de março, A.P.S. interceptou novamente a sua ex-amásia e passou a espancá-la, além de arrastá-la pelos cabelos, causando graves ferimentos. Da mesma forma, logo após os fatos, fugiu, não sendo possível a sua captura.
Diante dos fatos, foi requerida a sua Prisão Preventiva, sendo autorizada pelo Meritíssimo Juiz da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.
Verificou-se que na ocasião das agressões, o acusado se encontrava com o benefício de “liberdade provisória” após ter ficado preso na cidade de Ilha Solteira/SP pelo crime de Estupro, ocorrido no dia 28/11/2010.
Consta ainda que A.P.S cumpriu pena por vários anos na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas por estupro, sendo já também processado por tráfico de drogas.