Policiais do Serviço Tático do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam na madrugada desta segunda-feira um verdadeiro arsenal de armas em uma residência no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Eles chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Segundo informações da PM, o denunciante afirmava que havia disparos de arma de fogo no local. Quando a polícia chegou na casa, o dono do imóvel, de 42 anos, e sua namorada, de 40, além de outras duas pessoas que estavam presentes, negaram a denúncia.
A polícia então solicitou uma revista na residência, e encontrou um revólver calibre 38 niquelado de oito polegadas, e outro oxidado, de quatro polegadas, ambos da marca Taurus. Além disso, uma garrucha niquelada calibre 22 também foi apreendida.
Os PMs encontraram ainda 83 munições de diversos calibres na casa, além de dois frascos de chumbinho e duas caixas de espoleta.
O proprietário da casa assumiu a propriedade dos produtos. Sobre os disparos ouvidos por vizinhos, ele disse que atirou cinco vezes contra uma árvore pois ouviu um barulho do lado de fora. Segundo ele, a intenção era intimidar um possível ladrão.