Cerca de 5,4 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante operação conjunta realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra o Consumidor) e Vigilância Sanitária. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na área central de Campo Grande.

Ao todo, foram fiscalizados 47 estabelecimentos, entre mercados, padarias, conveniências e bares. Em 38 locais vistoriados foram apreendidos 5.400 maços de cigarros clandestinos.

De acordo com a Polícia Civil, um comerciante foi detido durante a operação por explorar jogos de azar com a utilização de máquinas caça-níquel em seu estabelecimento comercial. O suspeito e as máquinas foram encaminhados para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).

No caso de cigarros clandestinos ou contrabandeados, trata-se de crime passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança. O estabelecimento também pode sofrer sanções administrativas que culminam em multa com valor superior a R$ 15 mil.