Polícia

Polícia alerta contra jogo no Facebook após jovem cair do 7º andar

Uma brincadeira da internet terminou em tragédia em Brisbane, na Austrália. Segundo a polícia australiana, um jovem de 20 anos que tentava tirar uma foto para postar no site Facebook caiu de um parapeito do sétimo andar. A brincadeira chamada de “planking”, ou o “jogo dos deitados”, atrai milhares de usuários da internet. Uma única […]

Arquivo Publicado em 16/05/2011, às 10h29

None

Uma brincadeira da internet terminou em tragédia em Brisbane, na Austrália.

Segundo a polícia australiana, um jovem de 20 anos que tentava tirar uma foto para postar no site Facebook caiu de um parapeito do sétimo andar.

A brincadeira chamada de “planking”, ou o “jogo dos deitados”, atrai milhares de usuários da internet. Uma única página do Facebook contém cerca de 90 mil seguidores.

Os internautas tiram fotos de si mesmos posando de “tábua” nos mais diversos cenários. Quanto mais inusitada a situação, mais atenção o autor recebe.

Os investigadores disseram que o jovem australiano tentou se equilibrar em uma mureta de apenas 5 cm de largura.

Na semana passada, a polícia australiana alertou os internautas para os perigos da brincadeira, depois que uma pessoa foi fotografada deitada de bruços sobre uma viatura.

O vice-comissário da polícia de Queensland, Ross Barnett, disse que a brincadeira tem ficado mais perigosa, à medida que os internautas tentam poses mais e mais difíceis.

Jornal Midiamax