Segundo o boletim de ocorrência, o paciente foi ao hospital com um corte profundo na perna, mas o médico plantonista o ‘mandou esperar’.

Após procurar atendimento médico e não conseguir, Marco Antonio de Souza Campos, 32 anos, buscou a Guarnição da Polícia Militar para relatar a falta de socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico plantonista do Hospital Auxiliadora identificado apenas como ‘Drº Josino’ se omitiu a atendê-lo. Desta forma, ele procurou atendimento no Pronto Atendimento Básico de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Outro lado

A Guarnição se deslocou ao Hospital Auxiliadora e lá conversaram com o enfermeiro Rogério Nunes da Silva, o qual apresentou o horário que atendeu Marco Antônio de Souza Campos, as 18h27. Ainda segundo o mesmo registro, o encaminhamento para a triagem que foi realizado as 18h40.

Já a enfermeira Fernanda Andrade Alves disse que foi verificada uma lesão no paciente, que se tratava de um corte contuso no membro inferior esquerdo, e que o pré-diagnóstico foi encaminhado ao médico Josino.

Em contato com o médico, ele disse que no momento estava atendendo uma paciente que estava em estado grave e orientou a enfermeira para pedir ao paciente Marco Antonio de Souza Campos para aguardar.