André Duarte Pires, de 22 anos, que foi atingido por cinco tiros na tarde desta segunda-feira (14), já foi preso por latrocínio, segundo informações da Polícia Civil. A namorada de André, Dandara Silva de Souza, que estava com ele no momento do crime, foi assassinada com seis tiros.

De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 9 de dezembro de 2006, ele e mais um casal de adolescentes participaram da morte de um idoso de 73 anos em Rio Brilhante.

O plano do trio era roubar R$ 26 mil da vítima. Porém, eles acabaram levando apenas R$ 18 reais.

O idoso foi encontrado com mais de 20 perfurações. De acordo com a polícia, o jovem está evadido do Presídio da Gameleira, em Campo Grande, desde o dia 21 de janeiro de 2011.

André, que sobreviveu aos tiros, está internado na Santa Casa sob escolta policial

Assassinato da jovem

Dandara Silva de Souza e seu namorado André Duarte Pires foram baleados na tarde de ontem. Ela foi encontrada morta, próximo a uma estrada vicinal na saída para São Paulo.

Momentos antes do crime, a jovem, o seu atual namorado André e um outro homem ainda não identificado estavam na Vila Nhanhá, região sul da Capital, quando um Celta preto com dois ocupantes os capturaram e levaram para a estrada. Lá, já havia dois homens armados os esperando.

Os três foram obrigados a descer do carro e entrar em uma mata. Após os disparos, os bandidos fugiram. A polícia desconfia que o homem que estava com André e a moça, que ainda não foi localizado, seja um comparsa dos bandidos.

Antes da chegada da polícia, André ainda conseguiu caminhar até uma chácara próxima para pedir socorro. Ele contou que um dos ocupantes do Celta é ex-namorado da jovem.