Polícia

Morador de SP é preso transportando peixe e jacaré em Aquidauana

A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal, de Aquidauana apreenderam um homem na sexta-feira (11), por transportar, sem documentação legal, peixes e carne de jacaré. Nivalci Aparecido Firmino, de 40 anos, residente em Guarulhos (SP), transportava 15 kg de pescado capturado em período de piracema e 15 kg de carne de jacaré para […]

Arquivo Publicado em 12/02/2011, às 15h13

None

A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal, de Aquidauana apreenderam um homem na sexta-feira (11), por transportar, sem documentação legal, peixes e carne de jacaré.

Nivalci Aparecido Firmino, de 40 anos, residente em Guarulhos (SP), transportava 15 kg de pescado capturado em período de piracema e 15 kg de carne de jacaré para sua cidade, quando foi abordado na BR 262, próximo ao Posto da PMA de Taquarussu.

Após confirmação de ser carne de jacaré e que o pescado era ilegal, o material foi apreendido e o autuado recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela PMA, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e por caça.

Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção pela pesca ilegal e mais 06 meses a 01 ano pela caça.

A PMA também efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 3.000,00 contra o autuado.

O pescador afirmou que ele mesmo havia capturado o pescado e abatido o jacaré. (Com informações da PMA)

Jornal Midiamax