Jeber Luiz Silva Alves foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Sidrolândia, após forjar o próprio sequestro para tentar extorquir seu pai, um conhecido empresário da cidade. Ele contou com a ajuda de José Luiz Balbuena de Moraes e Cleber de Souza Santos, ambos de 28 anos, que também foram presos.

Segundo informações policiais, o pai do rapaz recebeu uma ligação de uma pessoa não identificada, que afirmava ter sequestrado seu filho. O interlocutor exigia que uma quantia de R$ 300 fosse entregue em um local pré-determinado da cidade, caso contrário, enviaria uma orelha do filho para o homem.

A vítima acionou a polícia, que foi com ele até o local onde o dinheiro seria entregue. José Luiz e Cleber reconheceram as viaturas, que estavam descaracterizadas, e empreenderam fuga, mas acabaram presos a poucos metros do local. Eles entregaram o paradeiro de Jeber.

Quando os policiais foram até ele, o encontraram em um quarto fumando maconha.

“Ele falou que estava devendo dinheiro de drogas para os outros dois [comparsas]. O filho da vítima confessou, os outros dois estão sendo ouvidos”, disse a delegada Gabriela Stainle, ao site Região News.