Polícia

Jardineiros que derrubavam árvores com motosserras ilegais são presos na Capital

No final da tarde de domingo (16), a Polícia Militar Ambiental notificou dois homens que estavam derrubando árvores com motosserras que não possuíam documentação legal, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Os dois jardineiros cortavam árvores que estavam dentro de um terreno, o que é legal, porém não possuíam Licença de Porte e Uso […]

Arquivo Publicado em 16/05/2011, às 10h44

None

No final da tarde de domingo (16), a Polícia Militar Ambiental notificou dois homens que estavam derrubando árvores com motosserras que não possuíam documentação legal, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Os dois jardineiros cortavam árvores que estavam dentro de um terreno, o que é legal, porém não possuíam Licença de Porte e Uso (LPU), documentação legal expedida pelo IBAMA, para legalização de motosserras.

Os homens foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um. As motosserras foram apreendidas e eles responderão também por crime ambiental de utilizar motosserra sem autorização ambiental. A pena para este crime é de 03 meses a um ano de detenção.
(Com informações da PMA)

Jornal Midiamax