Um fato foi flagrado pela Polícia Civil nessa terça-feira (01), em Campo Grande. Trate-se de um furto de água em residência. O fato aconteceu na rua Salim Maluf, na Vila , e culminou na prisão de J. C. F., de 41 anos.

De acordo com policiais, a violação no registro foi identificada por um funcionário da empresa fornecedora de água na Capital durante vistorias de ligação no local. Não há informações se o aconteceu mediante denúncias.

Uma equipe de perícia foi ao endereço e acabou confirmando que a aguá da rua era desviada diretamente para a caixa d’água da casa. Prática que acabava livrando o pagamento de contas. Depois de verificado junto a empresa de água, também ficou constatado que o imóvel estava com o serviço de abastecimento cortado desde 15 de abril de 2009.

O responsável pelo imóvel ficou preso até a manhã desta quarta-feira (02), no 6º DP, quando foi liberado com um alvará de soltura apresentado pelo seu advogado.

J. responderá em liberdade por furto qualificado com rompimento ou destruição de obstáculo que prevê de dois a oito anos de prisão e multa.