Encaminhamento de presos em flagrante é normatizado pela Sejusp
O Diário Oficial traz na edição de hoje (22) uma resolução da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que dispõe sobre o encaminhamento de presos em flagrante e ocorrências para a autoridade policial. De acordo com a resolução, policiais militares ou civis que encontrarem pessoas em flagrante delito deverão efetuar a prisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diário Oficial traz na edição de hoje (22) uma resolução da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que dispõe sobre o encaminhamento de presos em flagrante e ocorrências para a autoridade policial.
De acordo com a resolução, policiais militares ou civis que encontrarem pessoas em flagrante delito deverão efetuar a prisão e apresentar o preso imediatamente ao delegado de polícia competente para o recebimento do preso. Não havendo autoridade no lugar em que se tiver efetuada a prisão, o preso será logo apresentado ao lugar mais próximo, nos termos do art. 308, do Código de Processo Penal (CPP).
Fica vedado o encaminhamento do preso a qualquer unidade de segurança pública que não a sede de plantão do delegado de polícia competente para o recebimento do preso.
A elaboração do boletim de ocorrência da Polícia Militar procederá após a apresentação do preso e/ou da ocorrência ao delegado de polícia competente, sem a necessidade da presença das pessoas envolvidas.
Para a elaboração do boletim de ocorrência o policial militar que atendeu a ocorrência fará as anotações manuscritas necessárias em formulário próprio para posterior elaboração do boletim de ocorrência ou utilizará posteriormente dos dados referentes às ocorrências constantes do boletim de ocorrência da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.