Defron apresenta presos acusados de roubo de caminhonete

A delegacia de Fronteira de Dourados (Defron) apresentou na manhã desta sexta-feira (31), as quatro pessoas acusadas de participar do roubo da caminhonete Hilux de cor prata, com placas DTS 0234, de Dourados. São eles: Fernando Soares Araújo, de 21 anos, morador em São Paulo, Willian Ferreira Venrtura, de 21 anos, morador em Caarapó, além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A delegacia de Fronteira de Dourados (Defron) apresentou na manhã desta sexta-feira (31), as quatro pessoas acusadas de participar do roubo da caminhonete Hilux de cor prata, com placas DTS 0234, de Dourados. São eles: Fernando Soares Araújo, de 21 anos, morador em São Paulo, Willian Ferreira Venrtura, de 21 anos, morador em Caarapó, além dos douradenses Marciano Ribeiro Rosa, de 33 anos e Nazinho Fonseca Lopes, de 21 anos.

O crime aconteceu na tarde de ontem (30) na Rua Alameda das Acácias, no Portal de Dourados, e vitimou Maria Angelucia da Silva Oliveira Rocha, 61 anos. Ele chagava em casa com a filha, quando foi surpreendida por dois dos assaltantes. Fernando e Mariano foram presos nas proximidades do posto Pacuri, em Ponta Porã, por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados. Segundo informações, a dupla ainda tentou fugir pra um matagal às margens da rodovia, mas foram detidos pelos policiais.

Na sequência, foram presos em Dourados pelos investigadores do Defron e a PRF, Nazinho e Willian. Eles estavam no interior de um veículo Fiat Mille Economy, azul ano 2010/2011, com placas NRH 1244 de Dourados. O veículo, segundo a polícia, foi utilizado no assalto. Um revólver tauros calibre 38 também foi apreendido. A arma estava escondida no galinheiro de uma casa no bairro Estrela Porã.

Após as prisões, o grupo foi autuado em flagrante na Defron por roubo qualificado e quadrilha ou bando. Eles disseram que pretendiam vender o veículo no Paraguai e repartir o dinheiro entre eles. Fernando é procurado por roubo de veículos em São Paulo. Segundo a Polícia, ele teria vindo para Dourados e articulado a ação. A Polícia investiga ainda se o grupo tem participação no roubo em um caixa eletrônico, ocorrido esta semana e que causou um prejuízo de R$ 250 mil a uma agência bancária. O crime aconteceu em um mercado de Dourados. Os trabalhos aconteceram em conjunto entre a Defron, o Dof e a PRF.

Conteúdos relacionados