O famoso jeitinho brasileiro custou caro para o casal Mônica Helena da Silva, de 42 anos, e João de Souza Oliveira, de 46 anos. Eles foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16), por furto de energia, mais conhecido como “gato”.

De acordo com o delegado da 6º DP, Daniel Rodrigues, em uma semana a polícia foi três vezes à casa de João, localizada na Rua das Valquírias, no Portal Caiobá, desfez a gambiarra no local. Porém, segundo o delegado, o casal afirmou que voltaria a armar o “gato”.

Na terceira visita à residência, os policiais encaminharam Mônica e João para a delegacia do Tijuca, onde esperam para serem encaminhados ao presídio. A pena de fruto qualificado pode chegar a cinco anos e é inafiansável. O delegado afirma que na casa não há padrão, nem medidor de energia.

João de Souza Oliveira alega que quem fez o “gato” foram uns amigos dele, que estavam cuidando da casa enquanto ele acompanhava a esposa, que estava em tratamento na Caps do Aero Rancho, que toma remédios controlados por distúrbio mental. O casal não tem passagem pela polícia.