Julio César Cordeiro de Mello, de 19 anos, foi preso, na sexta-feira (29), com comprimidos que podem provocar aborto e outros remédios que possuem o mesmo princípio do Viagra, que trata de impotência sexual. O rapaz estava dentro do ônibus da Viação Motta, que fazia o itinerário Campo Grande/Cuiabá.
O ônibus chegou no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale, por volta das 19h40, quando os Policiais Militares do 10º Batalhão, foram verificar a bagagem dos passageiros.
Lá estava uma mala da cor preta e dentro tinha uma sacola com vários comprimidos embalados em uma fita adesiva. Foram localizados 1.200 comprimidos de Sibutramina, 400 comprimidos do Pramil , 200 comprimido do Citotec, e mais três cartelas do Sildenafil Millet.
Segundo informações da Polícia Militar, Julio não tinha receita médica para comprar os medicamentos e não possuía nota fiscal das compras. Ele disse para o polícia que pagou R$ 1 mil para comprar todos os remédios e iria comercializar em Cuiabá/MT. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).