Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas prenderam na manhã desta terça-feira (23), um homem acusado de falsificar carteiras de habilitação.

Segundo o delegado da DIG Ailton Pereira de Freitas, os investigadores receberam denúncias de que J.A.S.M, de 42 anos, estava falsificando CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) em uma residência localizada à Rua Dom Aquino no bairro Jardim Carandá. Como ele já havia sido preso em 2008 sob a acusação do mesmo crime, os policiais diligenciaram até a casa onde ele estava para uma busca domiciliar.

Durante a vistoria no imóvel, os investigadores encontraram documentos de terceiros, seis CNHs, entra elas uma no nome do sobrinho do acusado e um notebook. J.A.S.M alegou que os documentos que estavam na casa eram antigos.

O sobrinho do acusado, A.S.B, de 36 anos, que apresentou certo nervosismo ao avistar a polícia em sua casa, acabou levantando suspeita por parte dos investigadores. Ao averiguarem um cômodo da casa, eles encontraram dois Perus, os quais já haviam sido abatidos.

A.S.B acabou confessando que teria furtado durante a madrugada da casa de um vizinho. Ele e seu tio foram levados para a DIG para as providências cabíveis.

J.A.S M já possui passagens por tráfico de drogas e roubo e estava em liberdade condicional.