Um grupo de quatro policiais civis de Mato Grosso do Sul participou, em Brasília, da primeira edição da “Instrução de Nivelamento de Conhecimentos para Integrantes da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública”. A capacitação foi concluída na sexta-feira (24).

Promovida pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, o foi ministrado através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), entre os dias 13 e 24 de setembro. As aulas, com carga horária de 101 horas, foram divididas em 19 matérias e sete palestras.

Durante o curso foram abordados temas como Direitos Humanos, Tiro Tático, Inteligência em Segurança Pública, Técnicas de Entrevista e Interrogatório, Técnicas de Abordagem e Gerenciamento Integrado de Crises e Desastres.

A Instrução foi ministrada para quatro policiais civis de cada estado. Mato Grosso do Sul enviou um investigador e um escrivão da Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco Assaltos e Sequestros () e um delegado e um investigador da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcótico (Denar).

(Com informações da Polícia Civil)