Vanilson P. de Souza, o Goiano, é um dos três custodiados que fugiram de uma das celas do Centro Especializado de Polícias (Cepol), em Campo Grande, entre a noite do dia 27 e 28 de novembro deste ano. Ele é apontado pela polícia como arrastador de veículos para vender no Paraguai.

Vanilson já é conhecido no meio policial por conta de monitoramentos, inclusive ele foi preso pouco tempo depois de ter participação em um roubo de caminhonete, onde uma mulher foi rendida por dois homens, na rua das Garças, em Campo Grande, e depois foi levada com os filhos para uma casa no bairro Estrela do Sul.

O veículo da família foi interceptado com o casal Fábio Caetano da Luz, 32 anos e a esposa dele, Leine Mara Pereira Oliveira, 25 anos, por policiais do DOF, já em Ponta Porã.

Em 2009 Goiano foi preso com uma caminhonete roubada. Na ação do dia 22 de novembro deste ano, a polícia afirma que Goiano pode ser o mandante do crime, inclusive teria ordenado que usuários de drogas que estavam em uma boca no bairro Estrela do Sul desocupassem o imóvel pois ele iria precisar.

Depois a polícia interceptou o casal com a caminhonete em Ponta Porã e chegou até o cativeiro, onde dois menores vigiavam as vítimas, na Capital.

Segundo a mulher que ficou em poder dos menores, indentificada como sendo Graciela Vargas, os menores obrigaram as crianças a fumar maconha. A medida seria para tentar acalmá-los já que todos estavam bastante agitados e com medo.

Fuga

Goiano, Mauro Henrique Apontes Vargas e Douglas Luan S. Anastácio fugiram de uma das celas do Cepol entre a noite do dia 27 e a madrugada do dia 28 de novembro.

Segundo o que foi apurado até agora, os três não utilizaram objetos para serrar as grades e não teriam recebido ajuda externa. O que se sabe é que eles teriam forçado a grade e arrancado as barras até que elas se desprenderam.

Goiano foi capturado no bairo Estrela do Sul no dia 29 de novembro. Os outros dois continuam foragidos.