Através de trabalho de investigação desencadeado com apoio de lideranças da reserva indígena, a Polícia Civil de Amambai identificou e prendeu um indígena de 19 anos, acusado de matar, com uma facada no pescoço, um adolescente de 17 anos, também indígena, crime ocorrido na noite de sábado, 24 de agosto para domingo (25), na Aldeia Amambai, em Amambai.
Valdo Teixeira, que seria residente na Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, mas estaria na Aldeia Amambai no final de semana passado, foi preso pela equipe de investigação na aldeia onde reside e trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi ouvido e indiciado em inquérito.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, como não estava em situação de flagrante, após ser indiciado o rapaz, que já cumpriu pena de 2 anos pelo assassinato de outro indígena, crime ocorrido em 2007 na Aldeia Taquapery, foi liberado para responder em liberdade.
O delegado informou também que diante das informações levantadas que apontam Valdo Teixeira como o autor do assassinato do adolescente, ele irá representar, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do suspeito.