Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prenderam nesta terça-feira (9) Everton de Souza Cardoso, 27, vulgo “Brinquinho”, e Mariana Baldez da Silva Benites, 23, nesta quarta-feira (10). Ambos foram identificados como sendo os autores de pelo menos sete assaltos ocorridos este ano.

Os roubos ocorreram em um cartório, um cinema e em duas fábricas de gelo da capital. Em uma das ocasiões, uma pessoa foi atingida por um disparo de arma de fogo na nuca, no dia 20 de agosto, durante o roubo ocorrido em uma fábrica de gelo, mas sobreviveu.

Everton foi localizado pelos policiais e reconhecido pelas vítimas. Após sua prisão, foi possível identificar seus comparsas Mariana e Thiago Wellington Ajala de Matos, 18, que esta foragido.

Mariana foi presa juntamente com seu convivente Cleber Alem de Lima, 29, procurado pela Justiça em virtude da prática de outro roubo a uma empresa da capital. Na ocasião, os dois estavam em um veículo VW Passat, placas CVL 3494, quando foram abordados pelos investigadores. Houve perseguição e eles chegaram a jogar o veículo contra a viatura policial.

As investigações continuam para verificar se a quadrilha cometeu outros crimes e também para prender o comparsa foragido.