Policiais da Derf evitaram um assalto que visava veículo no Itanhangá

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) frustaram agora a pouco uma tentativa de assalto que terminaria com vítimas em cárcere, enquanto um comparsa levaria um veículo da família. O fato foi registrado no Itanhangá Park, região nobre de Campo Grande.

segundo informações policiais, um policial lotado na Derf estava dentro de um veículo descaracterizado quando ouviu dois homens conversando. Eles definiam o momento que entrariam na casa. Com o teor suspeito da conversa, o agente pediu reforço.

Quando os dois elementos pularam o muro da casa, os agentes da derf também invadiram a residência e prenderam os dois homens, que estavam incubidos de render quem estivesse na residência e também de manter em cárcere por certo período, enquando um outro elemento, que conseguiu fugir, estava com a função de levar o veículo.

Um dos presos foi Hugo Albino Brandão Júnior. Ele confessou o plano do trio, porém não soube informar para onde o comparsa levaria o carro. Ele conta que foi “contratado” apenas para render os ocupantes da casa.

O segundo elento preso foi Elton Ximenez Serra. Ele também confessou que participaria da ação criminosa abortada pelos policiais da Derf. Até o momento, ele não revelou quem o terceiro elemento do grupo que conseguiu fugir.