A equipe do SIG (Serviços de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, realizou no início da manhã desta terça-feira, um mandado de busca e apreensão, requerido pelo delegado João Paulo Sartori. A ação faz parte das investigações do caso do homicídio de Martin Silvério Neto, ocorrido no dia 2 de dezembro, no distrito de Nova Casa Verde.
A operação ocorreu em uma fazenda do município. Durante vistorias, os policiais encontraram dentro de um guarda-roupa do quarto da casa do administrador da propriedade rural, uma espingarda calibre 32, dois canos, cinco cartuchos carregados e um revólver calibre 44 municiado de uso restrito e uma garrucha de fabricação caseira.
Segundo o delegado Rinaldo Moreira, o mandado foi requerido em seqüência à prisão e apreensão de armas de fogo ocorrida na manhã de sábado, quando foi preso o principal suspeito da execução do homicídio.
As armas apreendidas também serão periciadas sobre eficiência e recenticidade. O administrador da fazenda foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, não sendo concedida fiança criminal por ser um revólver calibre 44 de uso restrito.