A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) durante blitze em dois pontos da cidade neste fim de semana confeccionou 38 autos de infração, recolheu 18 documentos de veículos (CLA) e duas carteiras de habilitação. Oito veículos foram levados para o pátio do Detran.

As blitze foram realizadas em dois pontos da cidade: Rua Murilo Rolim Júnior, no Jardim Petrópolis e nos altos da Avenida Afonso Pena. De acordo com o balanço da Ciptran, as infrações foram emitidas por haver condutor com documento vencido, som alto, equipamentos proibidos, entre outros. Não foi registrado motorista alcoolizado.

Reforço

Desde o inicio deste mês, as operações contam com o reforço dos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial (Cefap) da Polícia Militar. A fiscalização do fim de semana contou com efetivo de 20 policiais, contando com os alunos.

As ações consideradas pontuais estão sendo realizadas em locais próximos a postos de combustíveis, avenidas e outros locais onde há a possibilidade de um número maior de condutores alcoolizados. Estes pontos foram mapeados pelo Sistema de Inteligência da Companhia, que apontou onde foram registradas as diversas infrações como excesso de velocidade, condutores alcoolizados, perturbação do sossego alheio, entre outros.