Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia apresenta presos na Operação Sem Fronteiras em MS, São Paulo e Brasília

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou nesta quarta-feira (18) os seis homens presos durante a “Operação Sem Fronteiras”, deflagrada no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráficos de drogas no Rio de Janeiro e São Paulo. Os agentes da […]
Arquivo -

A Polícia Civil do apresentou nesta quarta-feira (18) os seis homens presos durante a “Operação Sem Fronteiras”, deflagrada no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e . Foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráficos de drogas no Rio de Janeiro e São Paulo. Os agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e 22ª DP (Penha) prenderam seis pessoas, entre elas um dos principais fornecedores de entorpecentes para grandes facções criminosas.

Em Brasília, os agentes prenderam Daniel e Estevão Vieira Dias. Luciano Sacramento dos Santos e Raphael Antunes de Souza foram presos em São Paulo. Ludwig Max Rockel e José Ricardo Reis foram localizados em Ponta Porã. De acordo com o delegado Tulio Pelossi, titular da 21ª DP, havia ainda uma mandado de prisão expedido contra Thiago Oliveira Vaz, mas o criminoso já estava preso em Campo Grande, por outro crime. A Polícia Civil do Rio de Janeiro e os jornais chegaram a afirmar, anteriormente, que todos os presos eram empresários.

As investigações tiveram início quando agentes da 21ª DP apreenderam uma agenda com anotações financeiras sobre o tráfico da comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Segundo o delegado assistente Felipe Curi, a agenda continha informações do tráfico desde 2009 e apontava uma movimentação financeira de cerca de R$16 milhões somente naquela localidade.

Ludwig e José Ricardo compravam as drogas no Paraguai, que eram enviadas ao Brasil passando por Ponta Porã. Luciano era responsável pela compra dos carros que seriam utilizados para a distribuição dos entorpecentes em comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os irmãos e sócios Daniel e Estevão tinham uma empresa de construção civil, em Brasília, que servia de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico. Raphael era o mandante de todo a ação e o grande fornecedor de drogas para as facções criminosas.

Segundo o diretor do Departamento Geral de Polícia do Rio de Janeiro, Ronaldo Oliveira, essa operação contou com apoio de agentes de São Paulo, Brasília e Ponta Porã. O delegado afirmou que através do material apreendido durante a ação será possível saber informações de ligações do tráfico com outros estados. A Polícia Civil carioca irá intensificar as investigações que culminem na prisão de grandes abastecedores de drogas naquele Estado. (Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Últimas Notícias

Polícia

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

O homem foi atingido por um disparo na mão e outro na perna

Política

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Novamente golpistas tem usado foto de perfil e nome da senadora Soraya Thronicke (Pode) para cometer crimes

Trânsito

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Manoel Mello morreu na tarde desta terça-feira

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores