Cinco pessoas foram detidas por comercializar os produtos ilegais; elas
responderão em liberdade por violação de direito autoral podendo pegar pena de 1 a 4 anos de prisão

Policiais do 6° DP apreenderam 5.867 CDs e DVDs piratas em pontos de vendas localizados na avenida Souto Maior e nos bairros Coophavilla, Tijuca II e Caiobá.

Foram detidos Nilza Morais Oliveira, 40 com 943 DVDs e CDs piratas, Irotilda Garcia Albino Barboza, 45, (248), Juliana Buzzacaro, 25, (2.106), Gilson Braga Moura (660), Ariane da Costa da Silva, 24, (611) e Emerson Morais de Oliveira, com 1.299 produtos fonográficos falsificados.

Todos responderão em liberdade por violação de direito autoral podendo pegar pena de 1 a 4 anos de prisão. “Todos estão passíveis de serem presos”, afirmou o delegado Valmir Messias.

De acordo com a polícia, além da venda no varejo, está sendo investigado também os locais  de fabricação dos CDs e DVDs. Pontos de feiras públicas também serão vistoriados pela polícia.

Um fato curioso é a falsificação grotesca de alguns filmes, um exemplo é o Tropa de Elite 2, filme feito com grande esquema de segurança antipirataria. Segundo o delegado Messias, os DVDs apreendidos do filme não rodam.