O pastor da igreja Deus é Amor, José Gregório da Silva, de 59 anos, que também é encanador da Sanesul, foi preso na tarde desta sexta-feira (08), enquanto trabalhava no bairro Mangabeira, em Coxim.

A prisão foi feita pelos investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher, Lindomar Pereira da Silva e Silvana Nahban. Assim que os investigadores anunciaram a prisão, o pastor disse que já sabia por que estava sendo preso.

Silva confessou que abusava sexualmente das filhas de um primo, de 7 e 9 anos. Com naturalidade, o pastor relatou detalhes das relações sexuais com as primas de segundo grau.

Conforme Silva, as irmãs sofriam abusos há mais de um ano. Quanto à freqüência das relações, o pastor informou que sempre que tinha oportunidade “pegava” as netas. “Enquanto abusava de uma a outra ficava olhando”, confessou o pastor.

As investigações comandadas pela delegada da Mulher, Sandra Regina Simão de Brito Araújo, apontam que Silva abusou das duas primas. No caso da mais velha, o laudo comprova a conjunção carnal.

De acordo com Silva, ele nunca ameaçou as meninas, mas procurava agradar, com presentes, inclusive com celulares, “as meninas confiavam em mim porque eu sou pastor”, completou.

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar. Com base nos depoimentos das vítimas e nas provas periciais, o juiz Cláudio Müller Pareja decretou a prisão do autor, que foi imediatamente cumprida.

Os investigadores desconfiam que Silva tenha abusado de outras crianças. Silva mora no bairro Vale do Taquari e era pastor da igreja Deus é Amor, na Silviolândia, distrito de Coxim. Silva era encanador da Sanesul há aproximadamente 30 anos.