Dois homens foram presos por volta das 7h deste domingo (19), acusados de envolvimento em roubos ocorridos em Corumbá. As prisões aconteciam no momento em que a dupla assalta o caixa de um mercadinho na rua Dom Aquino Correa, no bairro Dom Bosco.

De acordo com a Polícia Militar, um dos ladrões invadiu o estabelecimento comercial armado com um revólver calibre 38, e rendeu a operadora de caixa. Ele exigia que todo o dinheiro lhe fosse entregue. Apontando o revólver para todos os funcionários, ordenou que todos deitassem no chão. Ele exigiu mais dinheiro e ainda pegou algumas peças de carne antes de fugir.

Uma viatura da PM que passou pelo local no momento em que o ladrão começava a fugir. Ao perceber a chegada dos policiais o assaltante atirou contra eles e voltou para o mercado. O bandido acabou preso após cerco policial ao estabelecimento comercial. O comparsa, que o aguardava na rua com a moto ligada para a fuga, também foi preso.

Com a dupla, os policiais apreenderam um saco com o dinheiro retirado do caixa e dos funcionários (o valor não foi informado); uma faca de aproximadamente 30 centímetros e o revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros com três munições intactas e duas deflagradas.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram reconhecidos por vítimas de outros roubos ocorridos na cidade entre eles um na noite da quinta-feira, 16, na rua Cyríaco de Toledo, no Guanã II parte alta de Corumbá.