Foi preso no início da tarde de hoje (26) por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), Lidiomar da Silva Sobrinho, 29, morador de Coronel Sapucaia.

Conforme informações policiais, ele estava caminhando às margens da rodovia quando próximo ao córrego Curral de Arame quando foi abordado pelos policiais.

Sobrinho estava com um saco de nylon nas costas e ao ser questionado pelos policiais disse que estava carregando madeira. Os policiais pediram para ver e ao abrir a sacola constataram que ele estava transportando 37 tabletes de maconha que pesaram 38 quilos.

A princípio Sobrinho se identificou como sendo Rodrigo Fernandes, mas os policiais desconfiaram já que não batia com o sitema da polícia. Ele foi levado para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados e lá o sistema foi novamente checado, só que com o nome real.

Foi constatado que contra ele haviam vários crimes com passagens por assalto, tráfico e furto. Sobrinho foi então autuado em flagrante pela prática do tráfico.

Em depoimento ao delegado ele disse que estava vindo a pé de Coronel Sapucaia para Dourados e que como estava muito calor, resolveu entrar no córrego Curral de Arame e de lá avistou uma sacola.

Quando ele viu que tinha maconha dentro, ele então pegou a droga e disse que como faz muito mal à saúde, estava levando o entorpecente até um rio mais fundo para jogar a maconha.

No dia 12 de julho de 2008, Sobrinho já havia sido preso em Dourados. Ele havia sido autuado em flagrante por furto.