Polícia

Em “dia de fúria” adolescente de 15 anos troca tiros com policiais

Caso foi registrado em Guia Lopes da Laguna; em seu depoimento, o adolescente revelou aos policiais que problemas com sua mãe, teriam motivado o “dia de fúria”

Arquivo Publicado em 28/01/2010, às 12h57

None

Caso foi registrado em Guia Lopes da Laguna; em seu depoimento, o adolescente revelou aos policiais que problemas com sua mãe, teriam motivado o “dia de fúria”

No final da tarde ontem (27), um adolescente armado com revólver calibre 38 disparou vários tiros contras moradores do município de Guia Lopes da Laguna, que passavam por perto de uma casa abandonada, localizado na rodovia que liga o município à Bonito.

Com a chegada dos policiais, o adolescente não se rendeu e atirou contra os policiais que revidaram com mais disparos, tornando ação uma cena de filmes de bang-bang.


O atirador mirim tentou fugir para uma mata de uma chácara, mas foi cercado pelos policiais. Apontando a arma aos policias, o adolescente gritava, dizendo que não iria se entregar.

Nervoso, ele chegou ameaçar suicídio, apontando a arma para própria cabeça. A ameaça que durou cerca de duas horas de negociação até a desistência do rapaz, que se rendeu à polícia. Por sorte não houve nenhum ferido com os disparos feitos pelo adolescente e pela polícia.

Vários populares ficaram ao redor da ação inusitada para o município de Guia Lopes da Laguna, que mobilizou equipes de policiais da cidade vizinha de Jardim.

Em seu depoimento, o adolescente revelou aos policiais que problemas com sua mãe, teriam motivado o “dia de fúria”.

O jovem disse ainda, que queria integrar a organização criminosa, PCC (Primeiro Comando da Capital) e enfrentar os policiais.

De acordo com a polícia, o autor aparentava estar alcoolizado ou sob efeito de entorpecentes.

O adolescente não foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. Ele foi liberado na presença da mãe. Hoje ele se apresentou na delegacia da polícia de Guia Lopes com a responsável para prestar depoimento.

Jornal Midiamax